quarta-feira, 3 de junho de 2009

João dos Santos Filho

JOÃO DOS SANTOS FILHO é bacharel em Turismo pelo Centro Universitário Ibero-Americano de São Paulo (Unibero) e bacharel em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Mestre em Educação: História e Filosofia da Educação pela PUC/SP. Foi coordenador dos cursos de Turismo da Faculdade Nobel e também do Centro Universitário Filadélfia de Londrina (Unifil); e professor na Universidade Norte do Paraná de Londrina (Unopar); e professor na Faculdade Maringá – PR. É membro-fundador do Instituto de Análises sobre o Desenvolvimento Econômico Social (Iades) e da Associação Brasileira de Bacharéis em Turismo de São Paulo (ABBTUR/SP). Foi professor-convidado na Faculdad de Filosofia e Letras da Universidad Nacional de Heredia (UNA), na cidade de San José da Costa Rica, para ministrar disciplina no curso de pós-graduação, no semestre de 1995. Ministrou curso na Universidad de Rio Cuarto, na cidade de Rio Cuarto-Argentina; na pós-graduação em Integração Latino-Americana e na Universidad de San Carlos, na Guatemala. É professor concursado pela Universidade Estadual de Maringá, no Estado do Paraná, Brasil e professor no Centro de Ensino Superior de Maringá (Cesumar) na cidade de Maringá-Pr.
Possui vários artigos publicados em livros e revistas acadêmicos nacionais e internacionais, e colaborador nos sites: www.estudosturisticos.com.br e www.espacoacademico.com.br e do Conselho Editorial da Revista Eletrônica do Centro de Estudos em Geopolítica e Relações Internacionais (Cenegri) www.intellector.com.br. Membro do Conselho Científico do Boletim de Estudos em Hotelaria (Beth); do curso de Turismo das Faculdades Integradas da Vitória de Santo Antão (Faintvisa) e Membro do Conselho Editorial da revista semestral Global Tourism - www.periodicodeturismo.com.br .

2 comentários:

Unknown disse...

Fiquei muito interesado por vossa pessoa

Unknown disse...

Felicitaciones!! Con semejante curriculum tienen que valorizarte más, ahí en Maringá y en todo el Brasil.Muy interesante tu artículo sobre Turismo de Luxo ou de Lixo; recién hoy visité tu página y verdaderamente quedé gratamente sorprendido con las cosas interesantes que en ella encontré. Un abrazo, y cordiales saludos para los tuyos, tu amigo Roberto